Páginas

Nota


"Conduzamos a nossa mensagem de paz e amor a quantos nos partilhem a estrada do dia-a-dia." - Bezerra de Menezes

Seguidores

terça-feira, 12 de novembro de 2024

Reflexão - 1121


Para Refletir:

Encetada a jornada do bem, haja o que haja, insiste e persevera.

Não desfaleças na fé.

Resigna-te por hoje, recordando que amanhã tudo se modificará.

Se estiveres sob o jugo de dores e padecimentos, ingratidões e perseguições injustos, serão injustos somente na aparência, pois que procedem do teu ontem, em regime de cobrança, para melhor estabilidade do teu amanhã.

Submete-te, portanto, paciente, resignadamente às situações atuais, e, insistindo nos bons propósitos, construirás o porvir de bênçãos que agora ainda não podes fruir.

Joanna de Ângelis

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Reflexão - 1120

 

Para Refletir:

Jesus, ensinando sabedoria e vivendo-a, conclamou a todos que Lhe recebiam a diretriz de segurança: “Vai em paz e não tornes a pecar para que te não aconteça algo pior.”

Os Seus convites foram sempre incisivos e concisos, refletindo um tempo único para a ação regenerativa: agora!

Hoje, portanto, fulgura tua oportunidade abençoada de regeneração espiritual. Inicia-a e avança na direção do sem fim da perfeição que pretendes atingir, tornando-te “imitador de Deus como filho bem-amado.”

Joanna de Ângelis

domingo, 10 de novembro de 2024

Reflexão - 1119


Para Refletir:

Indispensável compreender a escala da evolução que a todos nos identifica e a todos nos caracteriza. Assim considerando, há aqueles que são os responsáveis pelo progresso, impulsionando a conquista e aqueles que são cooperadores em diversos estágios do trabalho edificante. Contribuindo com humildade e resignação, o homem se transforma em verdadeiro instrumento do bem, desdobrando possibilidades e mantendo as condições de eficiência para o engrandecimento do mundo e das demais criaturas.

Em toda parte a ordem é mensagem de Deus testificando a Sua Imarcescível Grandeza e Perfeição.

Joanna de Ângelis

sábado, 9 de novembro de 2024

Reflexão - 1118

 

Para Refletir:

Asseverou Jesus ser o caminho, e ensinando como alcançar vitórias legítimas, enquanto conviveu com os homens e lhes sofreu a ingratidão não se permitiu deter com eles, ascendendo do topo de uma cruz, além do solo das paixões, aos cimos da sublimação.

Medita e segue-o, liberando-te da canga dos melindres e cogitações que te retêm no solo pegajoso das baixadas, desde hoje.

Joanna de Ângelis

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Reflexão - 1117


Para Refletir:

Observa em derredor de ti e reconhecerás onde, como e quando Deus te chama em silêncio a colaborar com ele, seja no desenvolvimento das boas obras, na sustentação da paciência, na intervenção caridosa em assuntos inquietantes para que o mal não interrompa a construção do bem, na palavra iluminativa ou na seara do conhecimento superior, habitualmente ameaçada pelo assalto das trevas.

Sem dúvida, em lugar algum e em tempo algum, nada conseguiremos, na essência, planejar, organizar, conduzir, instituir ou fazer sem Deus; no entanto, em atividade alguma, não nos é lícito olvidar que Deus igualmente espera por nós.

Emmanuel

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Reflexão - 1116

 

Para Refletir:

Em verdade, o aprendizado evolutivo não dispensa o trabalho da análise. Olhos são instrumentos para ver. Discernimento exige raciocinar. Todos, porém, que já despertaram para a responsabilidade de construir e elevar são chamados a ver e a raciocinar para o bem comum.

Recordemos que se o Senhor nos permite identificar a presença do mal, isso ocorre, não para que venhamos a intensificar a esfera de influência do mal e sim para que nos decidamos a cooperar com Ele na supressão da sombra, em benefício da luz.

Nós que conhecemos de perto a importância da beneficência endereçada ao corpo, estendendo alimento e remédio, saibamos praticar a beneficência devida ao espírito, distribuindo o donativo da esperança e a caridade da boa impressão.

Emmanuel

Reflexão - 1115


Para Refletir:

Compadece-te, pede a vida.

Compadece-te, pede a lei.

A vida é amor e a lei é justiça, no entanto, por marco de interação, a Divina Providência colocou entre ambas a fonte da misericórdia, assegurando o equilíbrio.

O amor sabe que, sem justiça, a estrada mergulharia no caos, e a justiça reconhece que, sem amor, a meta se perderia nas tramas do ódio.

Acende, pois a lâmpada de tua compaixão e clareia a marcha.

Emmanuel

terça-feira, 5 de novembro de 2024

Reflexão - 1114


Para Refletir:

Concedeu-te Jesus no espiritismo que te abençoa a porta de trabalho e esperança para o acesso à Vida Maior.

Ora e estuda, aprende e ensina a verdade, mas não olvides a leitura do amor no livro das almas.

Observa as Leis da Vida, entendendo e auxiliando aos corações que te cercam para que te não emaranhes na sombra, ante o esplendor do Grande Caminho...

E, confiando-te à solidariedade como simples dever, perceberás, junto de cada aflição, a presença do Cristo, o divino Benfeitor, que resumiu todo o seu Evangelho de Luz, no mandamento inesquecível:

- "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei".

Emmanuel

domingo, 3 de novembro de 2024

Reflexão - 1113

Para Refletir:

Cultivemos harmonia, à frente de tudo e de todos; no entanto é preciso que essa atitude de entendimento não exclua de nossa personalidade o otimismo irradiante, a sinceridade construtiva, o reconforto da intimidade e a alegria de viver. Em suma, diante de todos e de tudo, deixemos que a caridade nos ilumine o crivo da razão, a fim de que não venhamos a perder os melhores valores do tempo e da vida, por ausência de equilíbrio ou falta de amor.

Emmanuel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...